top of page

Políticas de troca, devolução e reembolso

A entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra e dependerá da confirmação do pagamento pela entidade de responsável pelo meio de pagamento. Normalmente, as compras feitas com cartões de crédito são autorizadas em até 24 horas e as realizadas através de boletos bancários, em até 72 horas.

 

Após finalizar a compra você tem até 3 (três) dias úteis para efetuar o pagamento, após esse período seu pedido é automaticamente cancelado e o produto volta para o estoque da loja. E é somente após a confirmação do pagamento de sua compra que o processo de entrega será iniciado.

 

Toda entrega será feita pelos Correios (SEDEX ou PAC) e seguirá os prazos de entrega estipulados pelos mesmos, variando em função da distância das cidades. Portanto, não nos responsabilizaremos por possíveis atrasos dos mesmos. Lembrando que os prazos podem ser analisados pelo site dos Correios. O valor do frete seguirá a tabela do Sedex e Pac, considerando a distância e peso do pedido.

 

Tenha muita atenção ao preencher o endereço de entrega de sua compra, verificando se todos os dados estão corretos. A empresa não se responsabiliza por dados incorretos colocados pelo cliente em seu cadastro.

 

O prazo para liberação do pedido para expedição e postagem é de até 03 dias úteis. Geralmente ocorre no mesmo dia da compra ou no dia posterior. As compras realizadas no final de semana ou feriado serão processadas no próximo dia útil. 

 

 

PROCEDIMENTO DE ENTREGA

 

Haverão 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

 

Caso a entrega não se concretize e ou não seja possível localizar o endereço indicado, nós entraremos em contato com você por e-mail para confirmar o endereço. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

 

Situações que podem alterar o prazo de entrega:

 

- Erro nos dados informados no cadastro.

- Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.

- Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.

- Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.

- Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros.

- Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.

 

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

 

Na hipótese de desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e nos comunicar, pois, providenciaremos o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em nossa loja novamente.

 

Caso você receba o produto e ele não tenha atendido suas expectativas, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. A solicitação de devolução do produto deve ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias úteis corridos, a contar do recebimento do produto, e pelo email oi@alineromero.com.br

 

O pedido só será cancelado caso o produto esteja sem indícios de uso, com todos os seus acessórios, na embalagem original e sem qualquer alteração.

 

 

TROCA DE PRODUTO - PRODUTO DIFERENTE DA COMPRA

 

Confira o produto imediatamente no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com a qualidade da entrega, recuse e registre o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento. Assim que comunicados pelo transportador sobre a devolução, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto. 

 

Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência, é necessário que ela esteja sem indícios de uso e com todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca). 

 

Se o produto estiver indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra.

 

 

TROCA DE PRODUTO - DEFEITO

 

A solicitação de troca deverá nos ser comunicada ao cliente dentro de 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca.

 

Os produtos serão analisados e em seguida entraremos em contato através do email cadastrado no site na hora da compra.

 

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato conosco para comunicar o fato e obter esclarecimentos.

 

 

RESSARCIMENTO DO VALOR DE PEDIDO CANCELADO

 

A restituição do valor pago ocorrerá conforme opções de pagamento abaixo:

- Cartão de crédito: a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

- Boleto bancário ou débito em conta: a restituição será efetuada por meio de transferência eletrônica na conta corrente indicada pelo comprador, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

- Em compras parceladas, a restituição obedecerá os procedimentos do agente financeiro envolvido.

- Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja novamente.

- O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, somando-se o valor do frete. 

bottom of page